Introdução do que é a Globalização?


A expressão globalização se caracteriza pelo predomínio de integração econômica, e um envolvimento de um conjunto de relações, sendo elas políticas, econômicas sociais, e culturais.

Desde a metade do séc. XX, esse processo surgiu quando houve um crescimento grande e rápido da economia e da sociedade de vários países.

As sociedades dotaram esse processo devido a interdependência dos países e das pessoas, sendo uma difusão e transmissão de informações.

Surgiu no momento em que a humanidade se permitiu acelerar os contatos de troca de informações, ou seja, aproximar mais ainda as pessoas, e principalmente expandir o capitalismo e interligar os mercados mundiais com o barateamento de diversos ramos.

De forma sintetizada, a Globalização envolveu várias economias, acelerando o crescimento de intensas relações comerciais, turismos internacionais e investimentos multinacionais, nos meios de comunicação e transporte.

Hoje o mundo possui seus benefícios e sacrifícios dotados pela revolução tecnológica, como efeitos de transmissão de dados em tempos reais, o surgimento da internet, satélites potentes, porem esses meios geram fortes impactos ambientais devido a grande aceleração do crescimento dos países que produzem todo tipo de tecnologia, seja doméstica ou industrial, e também pela grande concentração urbana por causa do desenvolvimento ter sido muito rápido.

Por mais que existam novos equipamentos benéficos a sociedade tem causado forte impacto ambiental, e maior desigualdade social em vários países.

Com toda essa revolução, isso vai modificando a vida da sociedade e do planeta.
visamos mostrar as causas e efeitos da ação do homem sobre o meio-ambiente com todo esse desenvolvimento de novas tecnologias.

Já se podendo notar as conseqüências de diversas mudanças no ciclo, como a falta de água, o uso exagerado de agrotóxicos na produção de alimentos, poluição, aquecimento global, efeito estufa, sendo uma mudança notável a toda sociedade que passa a conviver com esses efeitos diariamente.








Postado por Juliana Isaias

1 Comente:

freedom disse...

nossa mt obgd vc me ajudou mt msm no meu grabalho de geografia
bjs

Postar um comentário