Relação Homem - Natureza


O homem ao longo de toda sua história, sempre buscou na natureza as suas necessidades de sobrevivência, a sociedade evoluiu em seu processo de mudanças de hábitos, construindo espaço e ao mesmo tempo sendo construída.

Os impactos da globalização da economia sobre o meio ambiente decorrem principalmente de seus efeitos sobre os sistemas produtivos e sobre os hábitos de consumo da população.

Neste processo está surgindo fatores que um dia se tornarão irreversíveis, como efeito estufa, aquecimento global, poluição e o desaparecimento de florestas.
Essa relação natureza e homem se tornaram não harmoniosa, principalmente em tempos em que a sociedade inventa necessidades para que seja consumido muito mais, a fim de que a economia do mercado e os lucros cresçam cada vez mais.

O crescimento constante dessa necessidade inventada faz com que o esforço natural do meio ambiente não baste e acabe não suportando, surgindo assim vários problemas ambientais da atualidade.

O tema da globalização é algo que constitui uma grande preocupação de autoridades mundiais comprometidas com o bem estar da humanidade, tendo em vista que não conseguem posteriores explicações sobre a crescente degradação ambiental.

O meio ambiente, em todos seus componentes, tem sido e continuará cada vez mais sendo afetado pelo processo de globalização da economia, uma medida rápida para diminuir os efeitos dessas conseqüências da globalização sobre o meio ambiente seria a adoção, de todos os países, de legislações ambientais, exigido através do Desenvolvimento Sustentável, tentando assim diminuir as constantes ameaças a uma vida saudável.






Postado por Juliana Isaias

3 Comente:

Unknown disse...

Não gostei. Achei bastante vago. Melhore.

Unknown disse...

Não gostei. Achei bastante vago. Melhore.

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Boa abordagem. Objetiva, prática. Essa é a situação do meio ambiente na globalização. O futuro não é positivo e tampouco é possível contar com bem estar à longo prazo através da compreensão mundial dessa necessidade. Pois sempre há uma massa crescente de grupos dispostos à 'prosperar' como todos faziam e fazem dispostos à usar influência, dinheiro e armas. E não deve parar com reuniões e discussões globais. Requer ação impositiva, autocrática respaldada por apoio, poder e permanência. Que seja equívoco meu, meio ambiente na globalização só tem chance com condições impostas. Creio que os jovens de hoje, os que correm na frente, ainda poderão chegar no ponto ebulitivo de ação.

Postar um comentário