Desmatamento


Desmatamento ou desflorestamento é assim chamado o ato do homem de derrubar/queimar as árvores, florestas, matas, etc.

Isso começou logo quando os portugueses chegaram ao nosso país, no ano de 1500, interessados com o lucro que o Pau Brasil podia gerar ao ser vendido na Europa, deram inicio ao desmatamento na Mata Atlântica.

Desde então o desmatamento só aumentou, tanto no Brasil quanto em outros países.
Além da devastação das florestas serem usadas para fins econômicos, muitos fazendeiros derrubam ou provocam incêndios em quilômetros de árvores para a área de agricultura e criação de gado crescer, porém o desmatamento em determinada região pode dar inicio ao processo de desertificação, que é a formação de desertos e regiões áridas.

Outro fator que provoca a destruição da área verde é o crescimento populacional e industrial, pois com isso é preciso que ocorra a derrubadas de grandes faixas de floresta para poder construir a floresta de pedra.
Esse é um problema mundial, principalmente em países em desenvolvimento. Porém devemos nos preocupar, pois as matas e as florestas são de extrema importância para o equilíbrio ambiental e para o clima.

Tomar consciência de que antes do dinheiro está a vida do nosso planeta e o futuro das gerações futura. Afinal, queremos que as gerações futuras tenham o prazer de viver em um mundo melhor.






Postado por Cinthia Freire

0 Comente:

Postar um comentário