Poluição


A poluição é a introdução do homem de energias ou substâncias no meio ambiente, trazendo assim um efeito negativo no equilíbrio, causando conseqüências na vida humana, nos seres vivos e no ecossistema.

Os agentes da poluição, chamados de poluentes pode ser de natureza química, genética e até de energia. Mesmo aqueles produtos que definidos como benignos pelos humanos podem ser considerados poluentes se mais pra frente eles tiverem um efeito negativo. Como no caso dos gases produzidos por indústrias, embora não serem prejudiciais à saúde eles são citados como poluidores.

Alguns tipos de poluição mais freqüentes são: Poluição atmosférica, poluição hídrica e poluição do solo.

-> A poluição atmosférica é a emissão de gases poluentes no ar. Este tipo de poluição dá inicio ao efeito estufa, às oscilações climáticas, à diminuição da qualidade do ar, doenças respiratórias, entre outros.

-> A poluição hídrica é a introdução de qualquer matéria ou energia que possa alterar as propriedades normal da água. Os paises subdesenvolvidos são os mais afetados com a poluição da água.

-> A poluição do solo afeta a camada superficial da crosta terrestre causando danos à vida humana, à natureza e ao meio ambiente. É causada pela presença imprópria no solo de elementos químicos estranhos produzidos pelo homem, como o lixo urbano e os e fluentes líquidos.






Postado por Cinthia Freire

0 Comente:

Postar um comentário